Alento e inspiração para quem vive no exterior

Adapte-se
04 de março de 2017

Há muito tempo queria escrever um blog, mas por mil motivos não o fiz. Sabia que queria ajudar pessoas que vivem no exterior, mas me faltava o como. Somente após terminar meu mestrado em Comunicação Intercultural, no fim de 2016, foi que me dei conta de que podia contribuir dedicando uma parte do meu tempo à criação de um espaço destinado a discussões sobre o significado de se viver no fora do país e falar sobre as inseguranças que rodeiam a vida de todo imigrante. Eu queria levar a mensagem de que a imigração é um processo difícil sim, mas que nem por isso menos interessante e rico, muitas vezes mal aproveitado por falta de informação.

Estarei aberta a novas ideias, trarei dicas de livros e filmes sobre interculturalidade, propostas de adaptação, projetos ligados à integração, questões femininas, entrevistas e até uma coluna sobre mulheres que ultrapassaram barreiras no exterior, com o intuito de inspirar quem um dia fez as malas, saiu por aí e fez algo de valor.

Despretenciosamente, espero poder contribuir com meus conterrâneos que, cada um com seu motivo, dores e glórias, tomaram coragem e se espalharam por esse mundo.

Posts Relacionados